Seleção já está em Brasília para enfrentar hoje o Catar

Publicado em 05/06/2019 - 09:55 Por Agência Brasil* - Brasília

A seleção brasileira de futebol já está em Brasília, onde enfrenta hoje (5), às 21h30, a seleção do Catar, em partida amistosa a ser realizada no Estádio Mané Garrincha. A equipe comandada pelo treinador Tite desembarcou na capital federal na noite dessa terça-feira (4) e, na chegada ao hotel, foi recepcionada por dezenas de torcedores. “Chegamos! Obrigado pela linda recepção”, foi a mensagem postada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sua conta no Twitter.

A seleção ficou 14 dias na Granja Comary, em Teresópolis, até embarcar para Brasília, onde fará o primeiro dos dois jogos amistosos antes da estreia na Copa América 2019 contra a Bolívia, no dia 14, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Esse período no Centro de Treinamento da CBF, serviu para Tite acertar o time que vai jogar contra o Catar esta noite.

Neymar cumprimenta os torcedores na chegada ao em Brasília
Neymar cumprimenta os torcedores na chegada ao hotel em Brasília - Lucas Figueiredo - CBF

“A intensidade dos treinos foi muito boa e todo o trabalho também. Tivemos tempo para trabalhar. Todos trabalhamos forte, concentrados e aplicados. Agora é pensar em jogo, descansar e ajustar os mínimos detalhes entre um jogo e outro”, disse o volante Casemiro sobre os dias em Teresópolis.

O jogador do Real Madrid também falou sobre o jogo desta quarta-feira no Mané Garrincha, destacando que não será uma partida fácil. “Catar não será uma surpresa. É o campeão da Ásia. Hoje não existe jogo fácil. Temos que querer vencer. Seleção Brasileira precisa sempre vencer, mas não vamos esperando jogo fácil. Vai ser difícil. Temos que ter respeito”.

A seleção chegou a Brasília com 20 atletas. Roberto Firmino e Alisson, do Liverpool da Inglaterra, só vão se apresentar, amanhã (6), em Porto Alegre. O goleiro Cássio, que participou pelo Corinthians da partida contra o Flamengo, na noite de ontem (4), vai se integrar à delegação hoje e ficará no banco de reserva.

 

*Com informações da CBF

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Internacional

Vendedores e consumidores enfrentam riscos em mercado de Caracas

No maior mercado de produtos agrícolas da capital venezuelana, as pessoas dão pouca atenção às regras de distanciamento, embora muitos usem máscaras

São Paulo - Comitê Paralímpico Brasileiro anuncia os 25 atletas convocados para a seleção que participará do Mundial de Paratletismo Londres 2017, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Esportes

Bolsa Atleta: divulgada lista de contemplados no programa

Ao todo são 109 atletas contemplados de modalidades que fazem parte dos programas Olímpico e Paralímpico, referente ao pleito 2019.

10/08/2019 - 2 Nacional de Atletismo - Circuito Loterias Caixa de Atletismo - Centro Paralímpico Brasileiro - São Paulo (SP) - Detalhe de um atleta segurando um disco durante a prova de Lançamento de Disco - Masculino
Esportes

Lançamento de disco: falta de competições preocupa Fernanda Borges

Enquanto brasileira treina com restrições por causa da pandemia do novo coronavírus no Brasil, estrangeiras já retornaram a torneios.

Parque Nacional do Itatiaia
Geral

Parque Nacional do Itatiaia inicia hoje reabertura gradual

Por enquanto, atrações da parte alta, como o Pico das Agulhas Negras, o Maciço das Prateleiras e a Cachoeira de Aiuruoca, além do camping, continuam fechados. 

Auxiliares de limpeza trabalham em hospital no combate à covid-19
Saúde

Auxiliares de limpeza contam sua rotina em hospital durante pandemia

Maria Berenice diz que o cuidado com a limpeza aumentou ao ficar na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. "Significou ver de perto o sofrimento das pessoas".

Apostadores fazem fila em casa lotérica. A Caixa Econômica Federal sorteia hoje (08) as seis dezenas do concurso 2.149 da Mega-Sena acumulada, que deve pagar um prêmio de R$ 170 milhões.
Geral

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 3 milhões

O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, na cidade de São Paulo.