Thaisa avalia que seleção tem potencial para vencer a Itália

A partida está marcada para esta terça-feira, às 16h, em Valenciennes

Publicado em 17/06/2019 - 14:36 Por Agência Brasil* - Brasília

Thaisa é a jogadora brasileira que mais conhece o futebol italiano, cuja seleção é a adversária do Brasil nesta terça-feira (18), às 16h, no Estádio Hainaut, em Valenciennes, pela terceira rodada da fase de Grupo da Copa do Mundo na França. Há um ano jogando na Italía, defendendo o Milan, onde, segundo ela, o seu futebol evoluiu na parte tática, Thaisa avalia que o Brasil tem potencial para vencer as italianas.

“Eu acho que o futebol italiano agregou no meu jogo a parte tática, eles têm algo a mais e são conhecidos pela tática. Esse estilo italiano eu aprendi e tem agregado muito no meu estilo de jogo. Acho que vai ser difícil, elas estão bem taticamente, mas nós temos muito potencial. A gente tem estudado muito elas e vamos determinadas para uma vitória”, disse Thaisa.

No jogo desta terça-feira, Thaisa não terá ao lado, no meio-campo, a companheira Formiga, que recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da partida
No jogo desta terça-feira, Thaisa não terá ao lado, no meio-campo, a companheira Formiga, que recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da partida - Divulgação CBF

No jogo de amanhã, Thaisa não terá ao lado, no meio-campo, a camisa oito Formiga, que recebeu o segundo cartão amarelo e está foram da partida. “Eu tenho certeza que quem o professor Vadão escolher para a vaga vai fazer o melhor. A gente tem tudo para conseguir essa vitória. A Formiga é uma perda grande, mas a gente está numa seleção, e acredito que quem está no banco também é bem competente para entrar e não deixar esse nível cair”.

Nesse domingo (16), o treinador Vadão comandou um treinamento com todas as jogadoras no Estádio Jean Jacques, em Lille. Ele priorizou a parte tática. As atacantes Andressa Alves e Cristiane, além da zagueira Kathellen fizeram um trabalho separado

A Itália venceu os dois primeiros jogos da fase de grupo, lidera a chave com seis pontos e entra em campo nessa terça-feira com a classificação garantida. O Brasil está na segunda colocação, com 3 pontos e saldo de 2 gols. Logo em seguida vem a Austrália, também 3 pontos e saldo zero de gol. A quarta colocação é da Jamaica, que ainda não marcou ponto.

Nos dois últimos dois jogos amistosos, as duas seleções se enfrentaram no Torneio de Manaus, em 2016. O Brasil venceu as italianas na fase de grupo, por 3 a 1; e na decisão da competição por 5 a 3. Depois desse torneio, Brasil e Itália não voltaram a se encontrar.

*Com informações da CBF

Assista na TV Brasil: Seleção feminina fez hoje o último treino antes do jogo contra Itália

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Sede da Polícia Federal em Brasília
Geral

PF cumpre 36 mandados de prisão em oito estados e no DF

Valor das contratações suspeitas de irregularidades em Roraima chega a R$ 50 milhões. Dinheiro foi utilizado na aquisição de insumos médico-hospitalares básicos para combate à covid-19.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa Voz do Brasil.
Política

Governo regulamenta serviços de retransmissão de rádio

“Iniciativa do governo federal e do Ministério das Comunicações para levar emprego aos estados do Mato Grosso, TO, AM, PA, AP, AC, RO e MA”, diz ministro.

Aplicativo Caixa Tem
Economia

Caixa libera saque de auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas

O crédito na poupança social para os beneficiários nascidos em maio foi feito no dia 5 deste mês.

vacina, Moderna, imagem ilustrativa
Internacional

Argentina e México vão produzir vacina da Oxford

Entrega é prevista a partir da primeira metade de 2021, em função dos resultados dos estudos da Fase 3 de testes e das aprovações regulatórias. Brasil também firmou acordo com a AstraZeneca.

Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Direitos Humanos

Rio: operação prende suspeitos de violência contra a mulher

De acordo com a delegada Sandra Ornellas, somente em 2019 as delegacias de atendimento à mulher no Rio indiciaram 16.703 suspeitos de violência doméstica e familiar.

O jogador Guerrero, do Internacional
Esportes

Três jogos fecham segunda rodada da Série A do Brasileirão

São Paulo, Fortaleza, Internacional, Santos, Vasco e Sport entram em campo na noite desta quinta-feira pelo nacional de futebol.