TV Brasil Animada completa dois anos e convida público para comemorar

Telespectadores podem enviar vídeos para serem exibidos na programação

Publicado em 10/07/2019 - 06:10 Por Agência Brasil* - Brasília

Ao completar dois anos nesta quarta-feira (10), a TV Brasil Animada convida seus telespectadores a participar das comemorações, enviando um vídeo de parabéns. Na mensagem, que deve ser encaminhada para o número (61) 99988-3990 até 19 de julho, o telespectador também pode falar sobre seu desenho, série ou personagem favorito. Para ir ao ar, no entanto, é preciso que um adulto se identifique dizendo o nome completo da criança, a idade e a cidade de onde falam, além de autorizar a exibição gratuita na TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A TV Brasil Animada tem a maior faixa infantil da TV aberta, exibindo cerca de 60 horas semanais de conteúdo audiovisual para crianças e jovens. Ao estrear, em 2017, a faixa trouxe desenhos de sucesso no Brasil e no exterior e deu um novo formato com conteúdo educativo e divertido à emissora. O conteúdo é organizado por faixa etária e um diferencial é ser livre de publicidade que incentive o consumismo.

Maratona e estreias

Desde o início do mês, a TV Brasil Animada exibe uma maratona com séries infantis, além de dois programas novos para o público infantil e infantojuvenil. As séries vão ao ar das 11h às 12h, e das 15h às 16h, com atrações diferentes a cada dia da semana. Na segunda, o público mirim vai conferir nesses horários O show da Luna. Nos dias seguintes vão estar na telinha Osmar, a primeira fatia do pão de forma; Detetives do Prédio Azul; SOS Fada Man; Leonardo 3D; e Carrapatos e Catapultas.

A aimação Ada e Rói, sobre dois amigos que gostam muito de desenhar e apagar, é uma das novidades da faixa, que estreou neste mês. O outro novo programa que começou neste mês de férias é Lana e Carol, uma série que conta a história do convívio entre adolescentes de diferentes classes sociais na cidade de Fortaleza.

Programação

De segunda a sexta as atrações da TV Brasil Animada começam às 7h30 e vão até as 9h30 com recursos de acessibilidade como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em Libras e dublagem.

A programação para a garotada volta ao ar a partir das 10h com sete horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo, praticamente sem interrupções até as 17h. À tardinha, crianças e jovens ainda podem curtir atrações entre 18h30 e 20h15.

Nos finais de semana a diversão continua das 10h às 12h30, no sábado e domingo, e também entre 15h e 16h, nos domingos.

*Com informações da repórter Yara Aquino

Assista na TV Brasil: TV Brasil Animada completa dois anos

Edição: Denise Griesinger

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Washington Nunes, handebol, seleção
Esportes

Handebol: Confederação recontrata técnico demitido há um ano

Washington Nunes saiu da seleção masculina após terceiro lugar nos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019.

Justiça

Presidente do TST defende licença parental

Isso retira responsabilidade exclusiva da mãe pelo afastamento devido à maternidade e distribui dever do cuidado como uma forma de estímulo ao pai, diz Cristina Peduzzi.

exame coronavirus COVID-19
Saúde

Rio de Janeiro registra mais 140 óbitos por covid-19 em 24 horas

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro o estado registrou 172.679 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Entre eles, 153.966 pacientes se recuperaram.

Dólares - Moeda estrangeira
Economia

Dólar fecha em leve alta em dia de reunião do Copom

Cotação oscilou ao longo do dia, mas fechou próxima da estabilidade no aguardo da decisão do Banco Central. Bolsa subiu 1,57% com divulgação de resultados de empresas.

tainara
Esportes

Osasco anuncia Tainara, e Sesi Bauru confirma volta de Vanessa

Times apresentam as maiores movimentações antes da próxima temporada da superliga feminina de vôlei.

Um trabalhador fica perto de um tanque da empresa estatal de petróleo da Petrobras em Brasília
Economia

Campo de Búzios registra recorde de produção em julho

Esse é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, segundo a Petrobras. Produção do mês passado foi de 615 mil barris de óleo por dia (bpd).