Invalid Scald ID.

Trem do Corcovado volta a circular depois de incêndio

Publicado em 02/12/2019 - 14:06 Por Raquel Júnia – Repórter do Radiojornalismo - Rio de Janeiro

O trem que leva os visitantes até o monumento do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do país, voltou a circular normalmente na manhã de hoje (2), após a paralisação do serviço ontem (1o) em função de um incêndio.

O trenzinho, que percorre a Floresta da Tijuca, é uma das formas de acessar a atração turística. Neste domingo, quem visitou o Corcovado contou apenas com as vans credenciadas.

A empresa Trem do Corcovado informou, por meio da assessoria de imprensa, que a primeira viagem de hoje foi realizada as 8h40h sem qualquer incidente.

Segundo a empresa, o incêndio, às 18h25 de sábado, atingiu um trem já desativado para passageiros, que transportava peças e material de auxílio à equipe que trabalha no alto do corcovado.

Apenas o maquinista estava na composição e, segundo a empresa, ele não sofreu ferimentos. O condutor, identificado como Paulo Roberto, foi levado a um hospital para avaliação médica e não foram constatados problemas de saúde em decorrência da inalação de fumaça. Ele teve alta e teve apenas o repouso como recomendação.

Ainda segundo a empresa, o incêndio ocorreu por conta de um curto circuito e foi necessário paralisar o serviço neste domingo para manutenção da rede elétrica. Os visitantes que já tinham bilhetes comprados e não puderam realizar a viagem no final de semana tiveram a opção de receberem o dinheiro de volta ou remarcarem a viagem.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias