Chuva em Petrópolis provoca inundações, queda de árvores e interdições

A terça-feira foi de reparos em toda a cidade

Publicado em 07/01/2020 - 19:29 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A prefeitura de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, concentrou os trabalhos hoje (7) na remoção de árvores que caíram sobre a rede elétrica, após mais uma noite de chuva e ventania em diversos pontos da cidade na noite desta segunda-feira (6). 

Desde a quinta-feira (2), quando começaram as chuvas intensas, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias contabilizou 215 ocorrências em toda a cidade.

Na Rua 13 de Maio, no Centro, equipes da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) trabalharam até a madrugada de hoje para retirada de troncos e galhos que caíram da Casa Princesa Isabel, danificando a rede elétrica do centro histórico. Funcionários da distribuidora de energia Enel estiveram no local pela manhã para restabelecer o fornecimento de energia. 

A chuva de ontem também provocou queda de barreiras na Rua Pedro Ivo, no bairro Morin. O trabalho de remoção do material que deslizou para a via foi feito logo após a chuva, ainda durante a noite. Também em função da chuva, a Companhia Águas do Imperador foi acionada para fazer reparos na Rua Coronel Veiga, no Centro, onde um buraco foi aberto pelo rompimento de uma tubulação da concessionária. O trânsito no local ficou em esquema de “pare e siga” durante a manhã e à tarde para a conclusão do serviço.

Petrópolis se mobiliza para limpeza após temporal.
Petrópolis se mobiliza para limpeza após temporal. - Divulgação/Prefeitura de Petrópolis

Na comunidade Nossa Senhora de Fátima, a prefeitura fez aplicação de asfalto para melhorar as condições das vias. Na Estrada dos Targinos, no Brejal, a equipe regional da prefeitura fez a recolocação de manilhas e o aterramento para liberar a circulação no trecho. Ainda houve retirada de barreiras no Taquaril. Nesta terça-feira, pelo menos 80 homens da Comdep e das secretarias de Serviços e de Obras trabalharam na limpeza de ruas nas localidades de Pedro do Rio, Posse, Itaipava, Madame Machado, Cascatinha, Estrada da Saudade e Sargento Boening. 

 

Edição: Aline Leal

Últimas notícias