Deslizamento provoca interdição de 30 imóveis na zona leste de SP

Publicado em 10/01/2020 - 11:09 Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Um deslizamento causou a interdição de 30 imóveis na Vila Carmosina, zona leste paulistana. Após as fortes chuvas ocorridas na noite da última quinta-feira (8), a abertura de uma cratera colocou em risco um condomínio com 24 casas, uma fábrica, um estacionamento e outras quatro residências. Dois carros foram arrastados para dentro do buraco.

Segundo a Prefeitura Regional de Itaquera, uma equipe de engenheiros esteve no local para avaliar as condições dos imóveis e tirou dúvidas dos moradores. Todas as famílias precisaram deixar o local.

 Moradores são obrigados a deixar as casas após desmoronamento de muro do condomínio em Vila Carmosina, na zona leste.
Moradores são obrigados a deixar suas casas após desmoronamento de um muro do condomínio em Vila Carmosina, na zona leste - Rovena Rosa/Agência Brasil

Ainda de acordo com a prefeitura, o mesmo condomínio já havia sido interditado em 2014, devido ao risco de desabamento. Agora, as pessoas só poderão retornar após serem feitas as obras no local que, segundo a administração municipal, são de responsabilidade dos proprietários.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias