Termômetros no Rio marcam 39,5º C, com sensação térmica de 50,7º C

Aproximação de frente fria pode causar chuva a partir da noite

Publicado em 16/01/2020 - 18:37 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um sistema de alta pressão influenciou as condições do tempo nesta quinta-feira (16) na cidade do Rio de Janeiro, com um dia abafado e céu de claro a parcialmente nublado. Os termômetros do Sistema Alerta Rio marcaram 39,5 graus Celsius (°C) às 11h15, em Guaratiba, na zona oeste da cidade. A sensação térmica atingiu 50,7º C, em Santa Cruz, também na zona oeste.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a aproximação de uma frente fria pode causar chuva moderada a forte a partir da noite de hoje, com raios e rajadas de vento forte, podendo atingir mais de 80 quilômetros por hora (km/h). Os maiores acumulados de chuva podem ser registrados entre a noites de hoje e qualquer hora desta sexta-feira (17). A temperatura máxima deve cair em torno de 10º C nesta sexta-feira.

Já chove na região serrana, nos municípios de Teresópolis e Petrópolis. O Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indica que o Rio Piabanha, que corta os dois municípios, está em estágio de alerta. Na localidade do Bingen, em Petrópolis, e também o Rio Quitandinha, na Rua Coronel Veiga, no centro do município, estão com risco de transbordamento.

Ressaca

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca que começa a valer às 9h deste sábado (18), com término previsto para as 21h de domingo (19). Durante este período, ondas de até 2,5 metros de altura podem atingir a orla do Rio.

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Hospital das Clínicas de Campinas começa testes de vacina contra covid

O Instituto Butantan deve concluir em outubro ou novembro os testes com cerca de 9 mil voluntários em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Agente penitenciário
Geral

Agentes prisionais tiveram saúde mental abalada na pandemia

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas coletou informações sobre a percepção dos profissionais sobre impactos da pandemia no trabalho, no bem-estar e nas relações com os presos.

Poupança
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos na caderneta superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado. Nos sete primeiros meses do ano, captação acumulada chega a R$ 111,58 bilhões.

Justiça

Órgãos assinam termo de cooperação sobre acordos de leniência

O TCU passa a participar das negociações conduzidas pela CGU, AGU e MPF na celebração de acordos de leniência com empresas acusadas de desviar recursos públicos.

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

O contrato com a farmacêutica chinesa permite ao Butantã começar a produzir e envasar a Coronavac a partir de outubro deste ano, disse Dimas Covas.

João Menezes ganhou o ouro pan-americano em 2019
Esportes

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

Entre os convocados está João Menezes, ouro no Pan de Lima (Peru). Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni também estão de malas prontas rumo a Portugal.