Alagoas: Secretaria de Operações Integradas apoiará combate a crimes

Portaria do Ministério da Justiça está no Diário Oficial de hoje

Publicado em 18/03/2020 - 09:07 Por Agência Brasil - Brasília

O combate ao crime organizado no estado de Alagoas tem agora a participação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Portaria do ministério, autorizando a medida, está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18).

A atuação da secretaria será de apoio à Secretaria de Segurança Pública do estado, nas operações de enfrentamento às organizações criminosas. O trabalho será feito enquanto perdurarem as ações da Força-Tarefa, “podendo ser denunciado por qualquer dos partícipes mediante comunicação por escrito, com antecedência mínima de 30 dias”, diz a portaria.

De acordo com a norma, o apoio logístico será do governo do estado, que deverá dispor da infraestrutura necessária aos servidores do ministério. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas.

Edição: Aécio Amado

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página