Adesão ao isolamento fica em 48% em São Paulo

Estado tem 6.045 mortes confirmadas por coronavírus

Publicado em 23/05/2020 - 18:13 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A adesão ao isolamento social no estado de São Paulo ficou em 48% na sexta-feira (22), segundo o sistema de monitoramento dos deslocamentos a partir dos aparelhos celulares usados pelo governo estadual. No dia anterior, o índice havia sido de 49%. Na capital paulista, o índice ficou em 49%, uma queda em relação aos 52% de quinta-feira (21) e dos 51% de quarta-feira (20).

Antecipação dos feriados

A Prefeitura de São Paulo antecipou os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para quarta-feira e quinta-feira passadas e concedeu ponto facultativo na sexta-feira para tentar aumentar a adesão à quarentena na cidade.

O governo estadual também conseguiu que os deputados estaduais aprovassem o projeto que antecipou o feriado da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira (25), criando um megaferiado estendido.

Na região metropolitana da capital, os sete municípios que compõe o ABC Paulista também anteciparam os feriados municipais para a última sexta-feira (22).

Segundo o balanço divulgado hoje (23) pelo governo estadual, São Paulo tem 6.045 mortes mortes confirmadas por coronavírus, sendo 272 nas últimas 24 horas. As mortes causadas pela doença foram registradas em 236 municípios do estado.

Atualmente, 11,9 mil pessoas estão internadas com covid-19 nos hospitais paulistas, Dessas, 4.674 estão em unidades de tratamento intensivo. A ocupação dos leitos de UTI está em 73,7% no estado e alcançou 89,2% na Grande São Paulo.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias