Covid-19: Teich anuncia contratação de 267 profissionais no Amazonas

Ministro da Saúde está em Manaus para reunião com governo local

Publicado em 03/05/2020 - 16:39 Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou hoje (3) que foram contratados 267 profissionais para combater a covid-19 no Amazonas. Mais cedo, Teich e o secretário-executivo, Eduardo Pazuello, embarcaram para Manaus, onde se reúnem ainda hoje com o governador do estado, Wilson Lima e com o prefeito Arthur Virgílio.

Pelo Twitter, o ministro informou que o Amazonas receberá o reforço de 37 médicos, 118 enfermeiros, 57 técnicos de enfermagem, 26 fisioterapeutas e 17 biomédicos. 

Segundo boletim divulgado ontem (2) pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o Amazonas registrou mais 339 casos da doença, totalizando 6.062 casos confirmados do novo coronavírus no estado. O número de mortes subiu para 501. Dos 6.062 casos confirmados no Amazonas, 3.658 são de Manaus (60,3%) e 2.404 do interior do estado (39,6%). Estão em investigação 64 óbitos e 31 foram descartados para o novo coronavírus.

Ontem, dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) levaram à capital amazonense uma grande quantidade de equipamentos de proteção individual e outros materiais de saúde para serem distribuídos para a rede hospitalar do estado.

Edição: Liliane Farias

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias