O que abre e o que fecha em SP no feriado antecipado de amanhã

Revolução Constitucionalista de 1932 será celebrada nesta segunda

Publicado em 24/05/2020 - 11:18 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Com a antecipação do feriado estadual de 9 de julho, em que se celebra a Revolução Constitucionalista de 1932, para a próxima segunda-feira (25), alguns serviços estaduais e municipais terão seus horários de funcionamento alterados.

O feriado foi antecipado para tentar melhorar o índice de isolamento no estado, que tem ficado abaixo de 50%, valor considerado insuficiente pelo governo para diminuir a propagação do coronavírus e impedir um colapso no sistema de saúde. O valor considerado mínimo pelo governo para efetividade da medida é 55%.

Serviços estaduais

Os serviços do Poupatempo Digital estarão mantidos. Os atendimentos continuam sendo realizados de forma remota, por uma equipe de plantão, por meio de um aplicativo, disponível no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DetranSP) mantém à disposição, por meio do site, 40 serviços online de trânsito, como consulta de multas, certidão negativa e positiva de propriedade.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, todos os hospitais estaduais vão manter o funcionamento normal para o atendimento de urgências e emergências, tanto o pronto-socorro quanto os setores de internação e centros cirúrgicos.

Já os atendimentos nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) da capital serão retomados a partir de terça-feira (26), no horário regular, permanecendo fechados no dia 25 de maio.

O Centro de Referência do Idoso na Zona Norte (CRI-Norte), segundo a secretaria, funcionará amanhã, das 7h30 às 18h. O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste, manterá o seu expediente.

As unidades da Fundação Pró-Sangue ficarão abertas na segunda-feira só nos postos das Clínicas e de Osasco.

Serviços municipais

Segundo a prefeitura de São Paulo, apesar do feriado de amanhã, os hospitais municipais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, considerando a nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica, por conta da pandemia de coronavírus.

A frota de ônibus da capital foi adequada. Desta forma, permanecerão em circulação 5.991 veículos para atender 1.013 linhas, incluindo as 150 noturnas. O atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes funcionará das 6h às 22h. Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas.

Os serviços de administração direta como as Supervisões de Assistência Social (SAS), os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), e os Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centro POP) permanecerão fechados amanhã.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DST)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão abertas na segunda-feira.

As aulas à distância estarão suspensas durante o feriado e retornam a partir de terça-feira (26).

O rodízio de veículos também estará suspenso amanhã.

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Soccer Football - Brasileiro Championship - Palmeiras v Corinthians - Pacaembu Stadium, Sao Paulo, Brazil - November 9, 2019   Palmeiras' Bruno Henrique celebrates scoring their first goal   REUTERS/Rahel Patrasso
Esportes

Rivais divergem sobre testes da covid-19 antes de final do Paulistão

Com time confinado, Corinthians dispensa exames para detectar a presença do novo coronavírus. Palmeiras contesta posição do rival.

Brenda Castillo, líbero, Sesi Vôlei Bauru
Esportes

Sesi Bauru e Montes Claros América investem pesado em reforços

 A renomada líbero dominicana Brenda Castillo retorna ao time paulista. Quem também está de volta é o experiente Tiago Brendle, de 34 anos, que fechou com o clube mineiro.

Comércio da cidade do Rio de Janeiro funciona com restrições
Saúde

Estado do Rio tem 168.064 casos de covid-19 desde início da pandemia

Desde ontem foram registrados 32 óbitos e 839 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O estado soma agora 13.604 mortes pela doença e 144.850 pacientes recuperados. 

Hospital de campanha do Maracanã no Rio de Janeiro
Justiça

Justiça do Rio impede fechamento de hospitais de campanha

Segundo secretaria, hospitais de São Gonçalo e do Maracanã estão abertos, mas sem pacientes por causa de vagas em unidades regulares da rede estadual.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, fala à imprensa , após reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
Justiça

Defesa de Onyx assina acordo de não persecução penal com a PGR

Apesar do acordo fechado com a PGR, é necessário que o caso seja analisado pelo Supremo Tribunal Federal. Ministro-relator vai decidir se homologa acordo.

Hospital de campanha para vítima de Covid-19 em Santo André, São Paulo
Saúde

Covid-19: Brasil registra mais 561 mortes; total chega a 94.665

Doença atingiu 2,75 milhões de brasileiros; 69,5% já se recuperaram. Atualmente, 743.334 pacientes estão em acompanhamento.