Governo federal entrega mais de 200 máquinas a municípios do Tocantins

Prefeituras receberão equipamentos nos próximos dias

Publicado em 29/06/2020 - 17:32 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, entregou hoje (29) mais de 200 máquinas, tipo retroescavadeiras e pás-carregadeiras para municípios do Tocantins. A cerimônia foi no Palácio Araguaia, sede do governo do estado, em Palmas.

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho,  anuncia as medidas do governo federal relacionadas com a concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho - Arquivo/Agência Brasil

O prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, Jairo Mariano, assinou os termos de posse das máquinas, representando os prefeitos do estado.

Foram entregues no total, 139 retroescavadeiras sobre rodas, 80 pás carregadeiras sobre rodas e 12 escavadeiras hidráulicas com esteira. As prefeituras receberão as máquinas nos próximos dias.

Para o ministro Rogério Marinho, Tocantins é o estado solução do Brasil. “O sonho de 31 anos atrás se tornou realidade. O norte de Goiás hoje é um estado pujante, que, àa medida que os anos passam, vai se consolidando, não como problema, mas como a solução dos problemas.”

O estado do Tocantins foi criado em 5 de outubro de 1988,com a promulgação da Constituição Federal.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias