Polícia faz ação contra milícia em Belford Roxo, no Rio

Foram cumpridos 61 mandados de prisão preventiva

Publicado em 29/10/2020 - 11:05 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Policiais civis fizeram hoje (29) uma operação para cumprir dez mandados de prisão preventiva contra acusados de integrar a milícia que controla o Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A operação também cumpriu 61 mandados de busca e apreensão.

Entre os presos está um pastor evangélico candidato a vereador no município. 

A ação é resultado de uma investigação que levou ao indiciamento de 24 pessoas por associação para o tráfico de drogas e constituição de milícia privada.

Segundo as investigações, o grupo criminoso, especializado em vender drogas, também começou a agir como milícia, cobrando taxas de motoristas de transporte alternativo, de comerciantes e de moradores e monopolizando a venda de cestas básicas, água e gás.

A quadrilha indicava os síndicos dos condomínios e punia moradores que não pagavam a taxa com o corte do fornecimento de água e a expulsão de suas propriedades.

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias