RJ: bombeiros controlam incêndio em hospital de São Gonçalo

Segundo bombeiros, um paciente morreu e três pessoas ficaram feridas

Publicado em 24/12/2020 - 19:55 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros confirmou que  encerrou às 18h03, a operação de limpeza do prédio onde funciona o Hospital e Clínica São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O local foi atingido por uma explosão no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), no 5º andar, no início da tarde. Com o fogo, um paciente morreu e três pessoas ficaram feridas.

A explosão provocou a morte de Carlos Santos, 62 anos, que estava internado na unidade intensivo. Os três feridos foram transferidos para outras áreas do próprio hospital.

O fogo começou por volta das 14h e os bombeiros chegaram rapidamente ao local. Alguns pacientes foram retirados do prédio e ficaram nas ruas até  que os bombeiros controlassem o incêndio, o que ocorreu cerca de duas horas depois. A Secretaria de Estado de Saúde chegou a oferecer o Hospital Estadual Alberto Torres, que fica no mesmo município, para receber feridos em estado mais grave, mas não houve necessidade.

Outros incêndios

No dia 12 de setembro de 2019, um incêndio provocou a morte de 25 pacientes do Hospital Badim, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

Em outubro deste ano, 16 pacientes internados no Hospital Federal de Bonsucesso perderam a vida em outro incêndio, no prédio 1 da unidade de saúde, que agora passando por reformas.  

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias