Temporal provoca alagamentos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Inmet informa que há possibilidade de granizo e fortes ventos

Publicado em 08/12/2020 - 23:13 Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Uma chuva forte que caiu no início da noite de hoje (8) em Uberlândia (MG), localizada no Triângulo Mineiro, deixou a cidade com vários pontos de alagamento. O bairro Santa Mônica e o centro foram os locais mais atingidos. Motoristas ficaram com os carros parados por causa das inundações em vias públicas e alguns veículos foram levados pela correnteza. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) foram acionadas para atender as ocorrências. 

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta e confirmou que a cidade está em alerta amarelo devido à previsão de fortes chuvas. No caso de situações de emergência, os moradores devem ligar para os Bombeiros (193), PM (190) ou para o próprio órgão (199). No sábado (5), a cidade também foi atingida por um temporal. 

A Defesa Civil também recomenda que as pessoas evitem trafegar em vias alagadas e aguardem o fim das chuvas em local seguro. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta semana, os moradores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro devem esperar fortes chuvas. O instituto explica que os temporais ocorrem devido à zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS) - fenômeno caracterizado pelo acúmulo de nuvens - entre as regiões Norte e Sudeste. A previsão é de temporais acompanhados de granizo e rajadas de vento.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias