Prefeitura de SP suspende sepultamentos à noite

Medida veio depois da queda de óbitos por covd-19 na cidade

Publicado em 27/04/2021 - 16:42 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A cidade de São Paulo vai deixar de ter sepultamentos em horário noturno a partir de quinta-feira (29). A medida foi anunciada hoje (27) pela prefeitura paulistana e ocorre após uma queda de óbitos por covid-19 na capital.

Segundo a prefeitura, o sepultamento em horário noturno poderá voltar a ocorrer caso o número de mortes volte a crescer na cidade.

Os sepultamentos à noite começaram a ocorrer no dia 25 de março, quando houve um aumento das mortes provocadas pela covid-19. Com isso, os cemitérios da Vila Formosa, São Luiz, Vila Nova Cachoeirinha e São Pedro estenderam seus horários de funcionamento até as 22h. O objetivo da prefeitura era otimizar o serviço de sepultamento diário, a fim de amenizar o sofrimento dos familiares e garantir dignidade no momento do sepultamento.

Em abril deste ano, 7.422 sepultamentos ocorreram na cidade, segundo boletim da prefeitura de São Paulo. Em março, o mês com o maior número de sepultamentos, foram 9.799 enterros. Esse número inclui cremações e dados de cemitérios particulares.

Edição: Aline Leal

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias