Operação contra tráfico de drogas recupera mais de R$ 500 mil

Ação cumpriu 21 mandados de prisão

Publicado em 22/06/2021 - 21:35 Por Agência Brasil - Brasília

A Polícia Civil de Pernambuco, com o auxílio das Polícias Civis do Acre, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Norte, cumpriu hoje (22) 21 mandados de prisão, 26 de busca e apreensão, além sequestro de imóveis e veículos. A ação ocorreu no âmbito da Operação Suborno, criada para combater crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Foram recuperados, até o momento, mais de R$ 500 mil, além de 4,7 mil dólares. Também foram apreendidos dez veículos, relógios de luxo, joias e armas. A investigação teve início em julho de 2020. Ao todo, 130 policiais civis atuaram na operação.

A Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, atuou na integração das Polícias Civis dos cinco estados e deu suporte logístico ao trabalho. “O trabalho conjunto é primordial para prevenir e desarticular grupos criminosos. O apoio da Seopi estreitou as divisas estaduais, para que a repressão alcance patamares ainda maiores”, disse o secretário de Operações Integradas do ministério, Alfredo Carrijo.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias