Festa Literária de Pirenópolis homenageia poetas

Tema do evento lembra pandemia e diz que mundo não acabou

Publicado em 23/09/2021 - 15:22 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília

Começou hoje (23) a Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri). O evento é um importante espaço de debate e divulgação da literatura da região. Um dos mais procurados destinos turísticos de Goiás, Pirenópolis fica a cerca de 130 quilômetros da capital do estado, Goiânia, e é tombada como patrimônio nacional.

Esta é a 11ª edição da festa literária, cujas atividades têm entrada gratuita e ocorrem em distintos pontos da cidade até sábado (25). O tema escolhido para o ano é E o Mundo não Acabou, dialogando com o atual cenário de pandemia de covid-19.

Neste ano,os homenageados são o poeta, compositor, cantor e jornalista Vinícius de Moraes e o poeta, cronista e jornalista Afonso Félix.

A Festa Literária de Pirenópolis tem uma programação com diversos tipos de atividades. Há saraus e atividades sobre literatura, como rodas de conversa, em diferentes locais, entre os quais vinícolas, igrejas, escolas, praças e cinemas.

Estão previstos lançamentos de livros e sessões de autógrafos de autores com diferentes trajetórias e de escritores com editoras das mais conhecidas às mais independentes, incluindo aqueles de Pirenópolis.

O evento também traz um conjunto de palestras e oficinas sobre temas como contação de históricas, cuidado na educação, redação, diversidade, sustentabilidade e ações para a promoção da leitura.

Uma das ações será a programação itinerante, na qual autores vão circular por diversos pontos da cidade para conversar com a comunidade, passando por escolas em distintas localidades e povoados.

Na programação, também foram incluídos eventos musicais e peças teatrais. Entre as apresentações e shows estão escalados artistas como o cantor e compositor Toquinho. 

Confira a programação completa no site da Flipiri.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias