Papel da imprensa é levar ao cidadão a situação real, diz secretário

Secretário especial de Comunicação Social esteve no A Voz do Brasil

Publicado em 18/11/2021 - 18:57 Por Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 18/11/2021 - 20:52

O secretário especial de Comunicação Social, André de Sousa Costa, disse hoje (18) durante sua participação no programa A Voz do Brasil, que o papel da imprensa é levar ao cidadão a situação real. “Tem sim fatos negativos, mas existem também os fatos positivos e uma nação precisa saber o que de bom está acontecendo para que seu povo possa também se animar e ter esperança de um futuro melhor”, disse.

Costa citou como exemplo que os avanços do Brasil no combate à covid-19, como os números de vacinados, em que o Brasil supera os Estados Unidos, e o número de recuperados, deixaram de ser divulgados ou não foram divulgados como deveriam. 

O secretário explicou fazer a comunicação de ações de governo para um país com as dimensões do Brasil é um desafio complexo. “O objetivo principal é levar a informação verdadeira das realizações do governo para os mais distantes rincões do país e a estratégia para isso é com inteligência, com bastante planejamento. Fazer com que, utilizando todos os meios disponíveis, essa informação fique disponível para o povo”, disse.

Costa explicou que a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) está bem ativa nas redes sociais. Há um departamento dentro da Secom totalmente voltado para a comunicação digital. “Além disso, a gente conta bastante também com o contrato que nós temos firmado com a EBC [Empresa Brasil de Comunicação] que nos possibilita o meio do rádio, da televisão para que a gente possa comunicar com o brasileiro”, disse.

Ao comentar sobre a comunicação por meio das redes sociais, o secretário fez questão de destacar que as redes sociais do presidente da República são administradas pelo próprio presidente.  “A  Secom não tem atribuição neste canal, mas nós temos, do ponto de vista oficial, um canal que foi customizado, de acordo com as nossas pesquisas, para atender melhor o público. É o SecomVc, a Rede Planalto e o gov.br, somos bastante atuante no site gov.br”.

Assista  a entrevista.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias