Rio de Janeiro tem operação de combate ao tráfico de drogas e armas

Mulher de 40 anos levava armas presas ao corpo

Publicado em 22/10/2022 - 18:24 Por Douglas Corrêa - Agência Brasil - Rio de Janeiro

Em uma ação conjunta na tarde deste sábado (22), policiais rodoviários federais e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, apreenderam 14 pistolas automáticas na rodovia Presidente Dutra, em Resende, sul do estado do Rio de Janeiro.

Durante a operação para combater o tráfico de drogas, armas e munições, os policiais abordaram uma mulher, de 40 anos, que apresentou excesso de nervosismo na presença dos agentes. Após alguns questionamentos, ela declarou aos policiais que estava levando as armas, presas ao corpo por meio de cintas e fitas adesivas, para o Rio de Janeiro.

As pistolas, de calibre 9 milímetros, fabricação israelense e argentina, possuíam kit rajada e estavam com a numeração suprimida.

Na ação, um homem de 41 anos, que aguardava a chegada do carregamento de armas em um posto de combustíveis em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, também foi preso em flagrante.

Os presos e as armas foram encaminhados à Cidade da Polícia onde foram autuados em flagrante e serão encaminhados para um presídio do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça. 

A PRF e a Core têm realizado ações constantes para reprimir o tráfico de drogas e armas no Rio de Janeiro. 

Edição: Fernanda Cruz

Últimas notícias