Abbas exige fim imediato de ofensiva israelense em Gaza

Publicado em 08/07/2014 - 09:04 Por Da Agência Lusa - Ramallah, Cisjordânia

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, exigiu hoje (8) que Israel ponha "um fim imediato" à operação aérea lançada esta madrugada contra a Faixa de Gaza.

Abbas pediu à comunidade internacional que "intervenha imediatamente para travar a perigosa escalada que poderá causar ainda mais destruição e instabilidade na região", de acordo com um comunicado oficial.

O presidente da Autoridade Palestina acrescentou ter apelado aos dirigentes árabes para que pressionem Israel a suspender a ofensiva aérea em curso em Gaza.

A Força Aérea israelense respondeu aos vários tiros de foguetes e granadas, disparados na segunda-feira à noite a partir da Faixa de Gaza contra Israel, lançando esta madrugada dezenas de ataques aéreos contra o território palestino.

A Organização de Libertação da Palestina (OLP), dirigida por Abbas, concluiu em 23 de abril um acordo de reconciliação com o rival movimento de resistência islâmica, o Hamas, para pôr fim à divisão política, desde 2007, entre a Cisjordânia, administrada pela Autoridade Palestina, e a Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas e sob bloqueio de Israel.

Últimas notícias