Gaza: Israel anuncia trégua de quatro horas

Publicado em 30/07/2014 - 10:23 Por Da Agência Lusa - JERUSALÉM

Conflitos da Faixa de Gaza (Divulgação/Mohammed Saber/Agência Lusa/Direitos Reservados)

Conflitos da Faixa de GazaDivulgação/Mohammed Saber/Agência Lusa/Direitos Reservados)

Israel vai fazer hoje (30) uma trégua humanitária de quatro horas na operação militar na Faixa de Gaza, contra o movimento de resistência islâmica Hamas, anunciou o Exército israelense. A trégua começou às 15h (horário local), 9h em Brasília.

"O Exército autorizou uma trégua temporária na Faixa de Gaza que não será aplicada nas zonas onde os soldados estão atualmente em operações", indicou o comunicado.

O número de vítimas da operação israelense Margem Protetora é 1.296 palestinos mortos e 7,2 mil feridos. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os civis representam três quartos dos mortos palestinos desde o início desta operação, em 8 de julho.

Do lado israelense, morreram 53 soldados, o maior número desde da guerra contra o movimento xiita libanês Hezbollah, em 2006. Três civis (dois israelenses e um tailandês) foram mortos por foguetes disparados a partir da Faixa de Gaza.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias