Ebola: mortos sobem para 5.420, mostra Organização Mundial da Saúde

Organização acredita que número real de mortos é muito superior, já

Publicado em 20/11/2014 - 08:19 Por Da Agência Lusa - Genebra

epa04406156 Liberians with symptoms of Ebola report to nurses in protective clothing at the John F. Kennedy (JFK) Ebola treatment center in Monrovia, Liberia 18 September 2014. In Geneva, Switzerland, the World Health

A Guiné-Conacri, a Libéria e Serra Leoa continuam a ser os países mais afetados (Ahmed Jallanzo/EPA/Agência Lusa/ Direitos Reservados)Ahmed Jallanzo/EPA/Agência Lusa/ Direitos Reservados

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nessa quarta-feira (19) que 5.420 pessoas já morreram de ebola em oito países, onde foram identificados 15.145 casos de infecção, desde dezembro de 2013. A Guiné-Conacri, a Libéria e Serra Leoa continuam a ser os países mais afetados.

A OMS acredita que o número real de mortos é muito superior, já que a taxa de mortalidade da epidemia é cerca de 70%.

O Mali, a Nigéria e o Senegal também registraram alguns casos, mas a situação permanece, por enquanto, controlada.

Fora do Continente Africano foram registrados casos na Espanha e nos Estados Unidos.

De acordo com a OMS, 584 profissionais de saúde que trabalham nas áreas afetadas pela doença já contraíram o vírus e 329 morreram.

Na sexta-feira passada (14), a OMS divulgou que havia 5.177 mortes e 14.413 casos de ebola.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.