Estados Unidos libertam quatro detidos em Guantânamo

Publicado em 20/12/2014 - 15:44 Por Da Agência Lusa - Washington

Quatro afegãos que estavam detidos na prisão norte-americana de Guantânamo foram libertados e levados para o país de origem, anunciou hoje (20) o Pentágono.

Shawali Khan, Khi Ali Gul, Abdul Ghani e Mohammed Zahir foram libertados da prisão, um enclave norte-americano na ilha de Cuba. Segundo o Ministério da Defesa dos Estados Unidos, eles foram soltos depois de um “exame minucioso” da sua documentação, principalmente no aspecto de segurança.

Com a transferência, o número de homens presos em Guantânamo caiu para 132. No início do mês, seis detidos haviam sido liberados para o Uruguai. As libertações permitem à administração norte-americana aproximar-se do objetivo anunciado pelo presidente Barack Obama, em 2009, de fechar a prisão de Guantânamo.

A prisão é um símbolo de controvérsia associado à “guerra contra o terrorismo”, iniciada pelo então presidente George W. Bush, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Outbreak of the coronavirus disease (COVID-19), in Sao Paulo
Geral

São Paulo interdita 75 bares nos primeiros dias de abertura noturna

Além do horário, a fiscalização também tem observado se estão sendo colocadas mesas na calçada. A desinterdição deve ser solicitada na subprefeitura da região.

Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real,Cédulas do real
Economia

IGP-M sobe 1,46% na primeira prévia de agosto

Nos primeiros dez dias de julho, a taxa ficou em 1,18%. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) respondem pela aceleração do IGP-M na prévia do mês.

Testes para detecção do Covid-19
Esportes

Covid-19: Corinthians recusa Einstein após atraso com exames do Goiás

Jogo ontem (9) foi suspenso em cima da hora devido a resultados positivos no Esmeraldino. Timão anuncia que recorrerá a "laboratório de confiança"  usado no Estadual. 

Sala de aula
Educação

Alunos do ensino médio público voltam às aulas presenciais no Amazonas

Cerca de 110 mil estudantes de 123 escolas da rede pública do estado devem retornar às salas de aula. Distanciamento social, uso correto de máscaras e aferição de temperatura são medidas obrigatórias.

Secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, fala durante encontro com presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen
Internacional

EUA vão compartilhar vacina após garantir necessidade interna

Anúncio foi feito pelo secretário de Saúde dos Estados Unidos, Alex Azar, nesta segunda-feira. Há mais de 200 candidatos à vacina da covid-19 em desenvolvimento ao redor do mundo.

Agentes de saúde colhem sangue de motoristas de taxi de SP para realização de testes para Covid-19
Internacional

Pelosi e Mnuchin abrem as portas para pacote de alívio ao coronavírus

No sábado Trump buscou assumir as rédeas ao assinar decretos e memorandos sobre auxílio-desemprego, despejo, empréstimos estudantis e impostos sobre folha de pagamento.