Polícia mata jovem negro em localidade perto de Ferguson

Publicado em 24/12/2014 - 11:12 Por Da Agência Lusa - Washington

Um policial norte-americano matou hoje (24) um jovem negro que estava armado em Berkeley (Missouri, Estados Unidos), uma localidade perto de Ferguson, cenário de violentos protestos da população afro-americana nos últimos meses, segundo os meios de comunicação locais.

Segundo a polícia, o homem estava armado e apontou a arma quando o agente se aproximou dele e de outro individuo, em uma ronda de rotina a uma bomba de gasolina.

“Temendo pela sua vida, o agente de Berkley fez vários disparos, atingindo o homem e matando-o”, disse o porta-voz da polícia do Condado de Saint Louis, Brian Schellman, em comunicado divulgado na rede social Twitter.

Berkeley situa-se muito perto de Ferguson, onde, em agosto passado, um policial branco matou o adolescente desarmado Michael Brown, o que desencadeou protestos por todo o país contra os métodos e o racismo da polícia.

O Departamento Policial do Condado de Saint Louis está fazendo uma investigação sobre o incidente, disse Schellman, acrescentando que a arma do jovem morto foi recuperada no local do incidente.

O porta-voz disse ainda que não podia divulgar a identidade do morto, mas meios de comunicação locais identificaram-no como Antonio Martin, de 18 anos.

Pouco depois do incidente, dezenas de pessoas dirigiram-se ao local, onde gritaram palavras de ordem contra a polícia, que se encontrava no local.

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
A presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, durante o Lançamento do projeto Arrecadação Solidária contra o coronavírus
Política

Primeira-dama Michelle lamenta falecimento da avó por covid-19

Maria Aparecida foi internada no dia 1º de julho no Hospital Regional de Ceilândia e chegou a ser encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo. Ela faleceu na madrugada de ontem.

Sede da Polícia Federal em Brasília
Geral

PF cumpre 36 mandados de prisão em oito estados e no DF

Valor das contratações suspeitas de irregularidades em Roraima chega a R$ 50 milhões. Dinheiro foi utilizado na aquisição de insumos médico-hospitalares básicos para combate à covid-19.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa Voz do Brasil.
Política

Governo regulamenta serviços de retransmissão de rádio

“Iniciativa do governo federal e do Ministério das Comunicações para levar emprego aos estados do Mato Grosso, TO, AM, PA, AP, AC, RO e MA”, diz ministro.

Aplicativo Caixa Tem
Economia

Caixa libera saque de auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas

O crédito na poupança social para os beneficiários nascidos em maio foi feito no dia 5 deste mês.

vacina, Moderna, imagem ilustrativa
Internacional

Argentina e México vão produzir vacina da Oxford

Entrega é prevista a partir da primeira metade de 2021, em função dos resultados dos estudos da Fase 3 de testes e das aprovações regulatórias. Brasil também firmou acordo com a AstraZeneca.

Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Direitos Humanos

Rio: operação prende suspeitos de violência contra a mulher

De acordo com a delegada Sandra Ornellas, somente em 2019 as delegacias de atendimento à mulher no Rio indiciaram 16.703 suspeitos de violência doméstica e familiar.