Governo da Argélia afirma que irmãos Kouachi não tinham ligação com o país

Publicado em 11/01/2015 - 18:19 Por Da Agência Lusa - Paris

Capa de uma edição da revista francesa Charlie Hebdo

Capa de uma edição do jornal Charlie HebdoYoan Valat/EPA/Direitos Reservados

Os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, que mataram, na quarta-feira (7), 12 pessoas no atentado ao jornal francês Charlie Hebdo, não tinham qualquer ligação com a Argélia, afirmou hoje (11) o ministro dos Negócios Estrangeiros argelino, Ramtane Lamamra. "Nunca estiveram interessados em obter a nacionalidade argelina, mesmo quando o pai a tinha", disse Lamamra à rádio francesa RFI.

Said, de 34 anos, e Cherif, de 32, são filhos de pais argelinos, mas nasceram na França. Eles foram mortos na sexta-feira (9) pela polícia francesa após serem encontrados no prédio de uma gráfica em Dammartin-en-Goële, nos arredores de Paris, para onde fugiram após os ataques.

"É importante não identificar esses cidadãos franceses pelas suas origens", frisou o ministro, que participou neste domingo da marcha contra o terrorismo em Paris. A Argélia é um dos países onde o grupo extremista Jihad Islâmico tem células ativas.

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.