Boko Haram invade cidade na Nigéria e Exército reage

Publicado em 14/02/2015 - 13:10 Por Da Agência Lusa - Lagos

Centenas de islamitas do grupo terrorista Boko Haram invadiram hoje (14) a cidade nigeriana de Gombe. Eles dispararam tiros de armas pesadas e jogaram panfletos chamando os residentes para boicotar as próximas eleições gerais.

“Os guerrilheiros do Boko Haram estão agora em Jeka-da-Fari, no centro da cidade, disparando indiscriminadamente e atirando panfletos chamando as pessoas a não participar das eleições”, disse Ali Dahiru, morador da cidade.

 

epa04403951 Nigerian soldiers display one of the captured Boko Haram armoured vehicles as they drive it through Maiduguri, Nigeria, 17 September 2014. The Nigerian military is currently engaged in opperations against Bo

Soldados nigerianos repelem ataque do Boko HaramAgência Lusa/EPA/Tony Nwosu

Outras testemunhas relataram que os extremistas atacaram a cidade por volta das 8h (horário local). No começo, avançaram sem qualquer resistência das forças de segurança. Em seguida, o Exército reagiu ao ataque dos extremistas.

O Boko Haram já promoveu ataques em Gombe. O último ocorreu há duas semanas, quando o grupo explodiu um veículo no estacionamento de um estádio em que o presidente do país, Goodluck Jonathan, fazia um discurso eleitoral.

O grupo extremista também tentou, em janeiro e fevereiro, tomar a capital do estado de Borno, Maiduguri, mas o Exército conseguiu evitar a ofensiva.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias