Novo atentado suicida mata 11 no Nordeste da Nigéria

Publicado em 17/02/2015 - 17:08 Por Da Agência Lusa - Kano (Nigéria)

Onze pessoas morreram na tarde de hoje (17) num novo atentado suicida perto de Biu, no Nordeste da Nigéria, cinco dias depois de um ataque semelhante. O atentado foi cometido por três homens que seguiam num riquixá (carroça de duas rodas puxada por uma pessoa), por volta das 13h (10h em Brasília), na aldeia de Yamarkumi, a 4 quilômetros de Biu, no estado de Borno.

Segundo testemunhas, os três homens se explodiram e mataram 11 pessoas, membros de milícias de autodefesa e crianças que vendiam mercadorias na rua. Um segundo riquixá fugiu, mas foi perseguido por soldados e milicianos. O hospital central de Biu registrou a chegada de 14 corpos, incluindo os dos três terroristas.

O atentado ocorreu depois de um outro ataque suicida ocorrido na quinta-feira (12) num mercado superlotado em Biu. Uma jovem explodiu-se, matando 11 pessoas. No domingo (15), 16 pessoas morreram e pelo menos 30 ficaram feridas quando uma mulher-bomba detonou explosivos num terminal de ônibus em Damaturu.

O grupo extremista armado Boko Haram tentou várias vezes apoderar-se de Biu, a 180 quilômetros da capital do estado de Borno, Maiduguri. O grupo sempre foi repelido pelo exército e pelas milícias de autodefesa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias