Resultados parciais de eleições na Nigéria mostram vantagem de Buhari

Publicado em 31/03/2015 - 12:52 Por Da Agência Lusa - ABUJA

O político Muhammadu Buhari está com vantagem de votos conforme os primeiros resultados oficiais das eleições presidenciais em 29 dos 36 estados da Nigéria. Os primeiros números revelaram a disputa entre o atual presidente, Goodluck Jonathan, e seu principal opositor, Buhari.

De acordo com os resultados divulgados em Abuja, a capital nigeriana, pela Comissão Eleitoral Independente, Buhari tem 1,5 milhão de votos. A vantagem pode aumentar quando forem contabilizados os votos dos oito estados restantes da região muçulmana do Norte, local de origem de Buhari, diz a comissão.

Na segunda-feira (30), os Estados Unidos e o Reino Unido expressaram preocupação com uma possível “interferência política deliberada” no processo de contagem dos votos da eleição presidencial na Nigéria, feita no fim de semana passado.

Cerca de 69 milhões de eleitores foram chamados às urnas para eleger o presidente, os 109 senadores e os 360 deputados da Nigéria, o país mais populoso da África, maior produtor de petróleo e a maior potência econômica do continente.

Últimas notícias