Facebook faz apelo para arrecadar donativos às vítimas no Nepal

Publicado em 28/04/2015 - 07:31 Por Da Agência Lusa - Washington

O Facebook lançou um apelo aos internautas para ajudarem as vítimas do terremoto no Nepal e propôs oferecer US$ 2 milhões para completar as contribuições que forem feitas. “As pessoas manifestam a intenção de apoiar as vítimas do sismo que assolou as populações do Nepal, India e Bangladesh”, explicou a direção do Facebook.

Na segunda-feira, o Facebook enviou uma mensagem convidando os usuários da rede a fazerem um donativo à Organização Não Governamental International Medical Corps, que enviou equipes de socorro para região da tragêdia.

O Facebook também ativou um sistema de alerta, chamado de "verificação de segurança”, permitindo que aqueles que estão na área onde ocorreu a catástrofe avisem seus familiares e amigos de como se encontram.

Desde a implantação desse sistema, no sábado (25), no Nepal, assim como em algumas áreas do Bangladesh, Índia e Butão, milhões de pessoas já relataram que estavam seguras enquanto dezenas de milhões disseram que pessoas que conhecem que se encontravam no local estão bem. “Em tempos de crise, temos visto as pessoas recorrerem ao Facebook para saberem o que estava para acontecer, partilhar as suas experiências e apoiar uns aos outros.”

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias