Mais de 100 pessoas são presas em protesto contra a polícia em Nova York
As autoridades norte-americanas prenderam mais de 100 pessoas durante protesto, na quarta-feira à noite (29), contra a violência policial que atinge a população afro-americana.

Segundo a polícia nova-iorquina, as detenções foram por diferentes razões. "Temos mais de 100 pessoas detidas. As razões são variadas, mas na maioria dos casos é por conduta desordeira", disse um porta-voz da corporação.
Milhares de pessoas concentraram-se ontem à noite na cidade em protesto contra a morte de um jovem, Freddie Gray, há pouco mais de uma semana em Baltimore, no estado de Maryland.
Os manifestantes concentraram-se na Praça da União em Manhattan, em resposta aos apelos das redes sociais aos protestos em Baltimore, onde ocorrem manifestações diárias desde a morte de Gray no último dia 19. As manifestações também foram feitas em Boston e Washington.
Na segunda-feira (27), a violência registrada nas manifestações em Baltimore levou as autoridades a impor o toque de recolher obrigatório às 22h, que continua em vigor.