Exército sírio mata 70 pessoas em Douma

Publicado em 16/08/2015 - 12:35 Por Da Agência Lusa - Beirute

Pelo menos 70 pessoas, a maioria civis, foram mortas hoje em ataques aéreos pelo regime sírio num mercado na cidade rebelde de Douma, perto de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"O regime atingiu quatro vezes o 'souk' [mercado] no centro da Douma. Há 70 mortos e mais de 200 feridos", disse Rami Abdel Rahman, responsável pelo observatório.

"Depois do primeiro ataque, as pessoas se juntaram, seguindo-se depois os outros ataques", afirmou, acrescentando que muitos feridos estão em estado grave.

Douma, uma cidade a 13 quilometros a nordeste de Damasco e controlada pelos rebeldes há mais de dois anos, é regularmente alvo de ataques do Exército da Syrian Air, a principal arma do regime contra os insurgentes.

Os ataques de hoje coincidiram com a visita à Síria do responsável pelos Assuntos Humanitários da Organização das Nações Unidas, Stephen O'Brien, que faz sua primeira visita ao país.

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias