Explosão em cidade chinesa deixa sete mortos e mais de 300 feridos

Publicado em 12/08/2015 - 20:25 Por Da Agência Lusa - Tianjin, China

Uma explosão ocorrida hoje (12) à noite em um armazém de produtos inflamáveis na cidade portuária de Tianjin, no Norte da China, deixou sete mortos e mais de 300 feridos, anunciou o jornal oficial chinês Diário do Povo.

Em sua página na internet, o diário explicou que as pessoas morreram quando uma carga de explosivos se incendiou no armazém onde estava guardada e provocou uma gigantesca explosão.

Segundo a imprensa chinesa, pelo menos 300 pessoas ficaram feridas por causa da explosão. O jornal Notícias de Pequim informou que 300 a 400 pessoas feridas deram entrada em um hospital.

Tianjin, a 140 quilômetros a Sudeste de Pequim, é uma das maiores cidades do país, com mais de 15 milhões de habitantes, segundo dados de 2013. É uma das quatro cidades na China a ter status de província. As demais são Pequim, Xangai e Chongqing.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias