Indivíduos armados atiram contra Consulado dos EUA em Istambul

Publicado em 10/08/2015 - 08:15 Por Da Agência Lusa - ISTAMBUL

A polícia turca deteve hoje (10) um dos dois atacantes que atiraram, de madrugada, contra o consulado dos Estados Unidos (EUA) em Istambul, informou a agência de notícias estatal Anatolia. O momento é de tensão na Turquia devido à campanha de bombardeios do governo contra os rebeldes curdos. O outro atacante está sendo procurado pelas autoridades, informaram os canais CNN-Turk e NTV

Não foram divulgados detalhes sobre a identidade do detido, mas a imprensa turca diz tratar-se de uma mulher. O motivo do ataque está sendo investigado. "Ainda estamos trabalhando para verificar o que ocorreu”, disse à AFP um porta-voz da embaixada norte-americana em Ancara, capital turca.

Não houve vítimas. O ataque foi registrado depois de um suspeito de bomba-suicida, em um veículo carregado de explosivos, ter atacado, pouco depois da meia-noite, um grupo de policiais no distrito de Sultanbeyli, em Istambul, ferindo 10 pessoas, incluindo três policiais, informou a Anatolia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias