França anuncia voos de reconhecimento para bombardear o Estado Islâmico

Publicado em 07/09/2015 - 09:55 Por Da Agência Lusa - Paris

O presidente da França, François Hollande, anunciou hoje (7) que deu instruções às Forças Armadas do seu país para realizarem voos de reconhecimentos a fim de lançar eventuais ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria.

"Foi decidido que a partir de amanhã (8) haverá voos de reconhecimento em colaboração com a coligação internacional, e, no seguimento dessa informação que vamos recolher, estaremos prontos para bombardear", disse Hollande, que até agora tinha se oposto a bombardeios em território sírio, apesar de participar da coligação internacional que combate os terroristas do Estado Islâmico.

No entanto, Hollande, que concedeu entrevista no Palácio do Eliseu, descartou uma intervenção militar terrestre na Síria, considerando-a "inconsequente" e "irrealista". “Irrealista porque seríamos os únicos e inconsequente porque seria transformar uma operação em uma força de ocupação."

Nas respostas às perguntas dos jornalistas, Hollande insistiu que Bashar Al-Assad deverá deixar o poder durante a transição. "Não se deve fazer nada que possa consolidar ou manter o poder de Bashar", afirmou.

Últimas notícias