Acidente com embarcação deixa 100 feridos entre Hong Kong e Macau

Publicado em 25/10/2015 - 18:51 Por Da Agência Lusa - HONG KONG

Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas hoje (25), quando um ferry (embarcação) de alta velocidade que ligava Hong Kong a Macau se chocou com um "objeto não identificado" na água, segundo revelaram autoridades locais. As pessoas feridas foram retiradas do barco em macas e com o uso de máscaras de oxigénio e desembarcadas em um cais de Hong Kong, onde cerca de 20 ambulâncias já as aguardavam.

As autoridades locais foram informadas sobre o acidente por volta das 18h, horário local. O ferry estava com 163 passageiros a bordo e ficou sem energia após o acidente que ocorreu perto da ilha de Lantau. Os passageiros descreveram um caos no interior do barco após a falta de energia, que deixou as pessoas feridas desorientadas no escuro. A imprensa local informou que foi desencadeada uma grande operação de resgate, com serviços aéreos, polícia marítima e bombeiros e o barco a ser rebocado de volta para Hong Kong.

Em 2012, a segurança nas águas de Hong Kong foi posta em xeque, desde que ocorreu um acidente que matou 39 pessoas, quando um ferry rápido colidiu com um barco de recreio perto de ilha de Lamma. Um inquérito subsequente concluiu que uma sucessão de erros contribuiu para o que foi considerado o pior desastre marítimo local em 40 anos, tendo abalado o centro financeiro asiático e manchado o histórico de segurança de um dos portos mais movimentados do mundo.

Em junho passado, mais de 50 pessoas ficaram feridas quando um ferry bateu num paredão junto à costa.

Últimas notícias