Zimbábue contabiliza mais 22 elefantes envenenados em parque nacional

Publicado em 27/10/2015 - 12:07 Por Da Agência Lusa - Harare

Um total de 22 elefantes foram encontrados mortos envenenados com cianeto no Oeste do Zimbábue, o que eleva para 62 o número de animais intoxicados no último mês para obter marfim. A informação foi divulgada hoje (27) pela porta-voz da Autoridade Nacional de Parques e Vida Selvagem do Zimbabué, Caroline Washaya-Moyo.

Os elefantes são envenenados por caçadores que querer as presas para o tráfico ilegal de marfim, mas alguns dos animais mortos no Parque Nacional de Hwange eram tão jovens que ainda nem tinham presas, disse Caroline em entrevista à televisão estatal Zimbábue Broadcasting Corporation.

“Os guardas da Autoridade Nacional de Parques e Vida Selvagem recuperaram 35 presas de 22 elefantes envenenados, enquanto os caçadores levaram três”, precisou a porta-voz.

A maior parte dos 62 elefantes envenenados com cianeto foram encontrados em Hwange, a principal reserva natural do Zimbabué.

Cinco pessoas foram detidas no mês passado por envolvimento em caso de envenenamento.

Em 2013, cerca de 300 elefantes foram envenenados com cianeto no Parque Nacional de Hwange e nos, mas as mortes pararam após uma forte intervenção policial.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias