Novo caso de ebola é confirmado na Libéria

O país tinha sido declarado livre da doença em setembro, informou a

Publicado em 20/11/2015 - 08:36 Por Da Agência Lusa - Genebra

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje (20) um novo caso confirmado de infecção pelo vírus ebola na Libéria, que tinha sido declarada livre da doença em setembro.

"Há um novo caso confirmado", disse o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, à agência France Presse, sem dar mais detalhes .

No início de setembro deste ano, a OMS anunciou que a Libéria estava livre do ebola pela segunda vez. Em maio, a organização tinha feito um anúncio idêntico, mas o vírus ressurgiu no país seis semanas mais tarde.

A OMS declara um país livre de ebola 42 dias – duas vezes a duração máxima do período de incubação – após o último caso conhecido da febre hemorrágica.

Em 7 de novembro, a OMS declarou Serra Leoa livre da transmissão do vírus. No país, foram infectadas 14.089 pessoas, das quais 3.955 morreram.

A Guiné-Conacri ainda não foi declarada livre da transmissão do vírus, mas não registra qualquer caso da doença desde o dia 8 deste mês, de acordo com o site da entidade.

A epidemia de ebola que afetou a África Ocidental é a mais grave desde a identificação do vírus, em 1976. Desde o fim de 2013 deixou cerca de 11.300 mortos entre pouco mais de 28 mil infectados, a maioria na Guiné-Conacri, em Serra Leoa e na Libéria, segundo a OMS.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias