Rebeldes confirmam morte dos dois pilotos do avião russo abatido hoje

Publicado em 24/11/2015 - 15:08 Por Da Agência Lusa - Ancara

Um líder militar dos rebeldes turcomanos que lutam na região síria, onde caiu um avião russo hoje (24), abatido pela Turquia, confirmou a morte dos dois pilotos da aeronave.

“Disparamos contra os dois pilotos quando saltavam de paraquedas”, assegurou o subcomandante Alpaslan Celik, citado pela estação turca CNNTurk.

Fontes locais, citadas pelo mesmo canal, tinham relatado anteriormente que um dos pilotos tinha morrido e que o outro tinha sido capturado pelos rebeldes sírios turcomanos.

A Turquia anunciou hoje que dois dos seus caça-bombardeiros F-16 abateram um SU-24 russo que violou o espaço aéreo turco dez vezes, em um período de cinco minutos, ao longo da fronteira com a Síria, ignorando todas as advertências.

Os rebeldes turcomanos, uma minoria síria que fala turco, lutam contra as forças do regime do Presidente sírio, Bashar Al Assad, e contam com o apoio da Turquia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias