Tráfego aéreo no Líbano volta à normalidade após manobras militares russas

Publicado em 22/11/2015 - 10:44 Por Da Agência Lusa - Beirute

O tráfego aéreo no aeroporto de Beiture foi hoje (22) retomado com normalidade, depois de manobras russas sobre o Mediterrâneo terem forçado o país a alterar as rotas dos aviões nesse sábado.

A volta à normalidade foi anunciada pelo ministro libanês dos Transportes, Ghazi Zeaiter.

Segundo ele, a Rússia tinha pedido ao governo do país que os aviões que partem e chegam a Beirute não voassem sobre determinada área no sábado, hoje e segunda-feira, devido a manobras militares. Moscou não divulgou qualquer informação.

Ontem, a maioria do tráfego aéreo em Beirute não foi interrompido, tendo sido apenas cancelados quatro voos por "razões de segurança". Outros voos foram desviados para evitar a área de manobra da Rússia, segundo fontes do aeroporto da capital libanesa.

A Rússia está envolvida militarmente desde 30 de setembro na Síria, país que faz fronteira com o Líbano, com ataques aos grupos rebeldes e ao Estado Islâmico, apoiando assim as forças do regime do presidente Bashar Al Assad.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias