Onze pessoas morrem em atentado na cidade síria de Homs

Publicado em 26/01/2016 - 07:27 Por Da Agência Lusa - Beirute

Pelo menos 11 pessoas morreram hoje (26) em um atentado no bairro de Al Zahra, de maioria alauita, a que pertence o presidente sírio, Bashar Al Assad, na cidade de Homs, no centro da Síria, informaram veículos de comunicação oficiais e ativistas.

Segundo a agência de notícias estatal Sana, houve uma “explosão terrorista” contra um posto de segurança na Rua Al Nil, em Al Zahra, onde 11 pessoas morreram, incluindo civis e integrantes das forças de segurança.

A organização não governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) informou que foram duas as explosões: a primeira causada por um suicida com um cinto de explosivos e a segunda por um carro-bomba. A ONG reduziu o número de vítimas, mas não divulgou números.

Esta não é a primeira vez que Al Zahra é alvo de ataque como esse: em dezembro passado, 32 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um duplo atentado no bairro de Homs.

Há quase cinco anos a Síriaenfrenta um conflito que já causou a morte de mais de 260 mil pessoas, segundo o observatório.

Últimas notícias