Polícia confirma pelo menos cinco mortes em tiroteio em shopping na Alemanha

Publicado em 22/07/2016 - 16:20 Por Da Ansa Brasil - Berlim

Polícia alemã chega ao centro comercial na cidade de Munique onde ocorreu um tiroteio. Informações preliminares reportam 15 mortes no local

Polícia alemã chega ao centro comercial na cidade de Munique Lukas Schulze/Agência Lusa

Um porta-voz da polícia de Munique, na Alemanha, confirmou hoje (22) que pelo menos cinco pessoas morreram no ataque a um shopping na cidade. Há ainda vários feridos sendo atendidos em hospitais locais.

Segundo as autoridades, há muitos policiais nas ruas à procura dos possíveis suspeitos que fugiram do local após matarem as vítimas. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que o tiroteio começou em frente a uma unidade do McDonald's. Dezenas de tiros foram ouvidos.

Testemunhas contaram à polícia de Munique que "ao menos três homens armados" invadiram o Shopping OEZ antes do tiroteio. Segundo as autoridades locais, há uma busca por supostos foragidos.

"Perante a confusa situação, nós pedimos às pessoas na área metropolitana para ficar em casa e quem estiver próximo a prédios busque proteção ali”, diz em nota a polícia. Para evitar mais problemas, o transporte público foi suspenso e estações do metrô foram evacuadas e fechadas.

 

Texto alterado às 16h39 para atualizar informações

>> Veja aqui mais informações

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.