Guantânamo: Obama avalia novas transferências de detidos

Publicado em 04/01/2017 - 07:23 Por Da Agência France Press (AFP) - Paris

A Casa Branca avalia a autorização de novas transferências de detidos da prisão de Guantânamo (na ilha de Cuba) para outros países, anunciou nessa terça-feira o porta-voz Josh Earnest, ao comentar mensagem do presidente eleito, Donald Trump, contra a medida nas redes sociais. A informação é da Agência France Press (AFP).

"Espero outras transferências", declarou Earnest, destacando que os comentários de Trump não terão qualquer impacto sobre a decisão do presidente Barack Obama, que deixará o posto no dia 20 de janeiro.

A administração Obama se comprometeu em uma corrida contra o tempo para encontrar países que acolham os detidos "libertáveis" de Guantánamo antes da conclusão do atual mandato.

Obama não cumpriu a promessa de fechar definitivamente a prisão de Guantánamo, mas está decidido a deixar o menor número de presos possível.

Edição: Kleber Mota Vaz Sampaio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias