Líder da Coreia do Norte supervisiona lançamento de mísseis

Publicado em 07/03/2017 - 08:17 Por Da Agência Xinhua - Pequim

O líder da República Popular Democrática da Coreia do Norte (RPDC), Kim Jong Un, supervisionou um exercício de lançamento de mísseis do Exército Popular da Coreia (KPA), disse o Korean Central News Agência (KCNA) nesta terça-feira (7).

Estavam envolvidos no exercício os Hwasong, unidades de artilharia das Forças Estratégicas KPA. Kim aprendeu em detalhes sobre os preparativos para o ataque de fogo "ao circular no solo ao lado do lançador de mísseis".

"Ele enfatizou que as unidades de artilharia Hwasong, da Força Estratégica, são muito boas em organizar e comandar ataques de fogo e garantir estritos ataques de fogo rápidos e simultâneos," disse a agência, acrescentando que quatro mísseis foram lançados simultaneamente. Kim descreveu a precisão do lançamento de foguetes balísticos como "corpo de voo acrobático em formação".

Os exercícios de lançamento de mísseis foram feitos na segunda-feira na costa oriental da Coreia do Norte, enquanto os Estados Unidos e a Coreia do Sul estão realizando um exercício militar conjunto de dois meses de duração.

Últimas notícias