Acidente com transporte escolar mata 18 crianças e 2 adultos na África do Sul

Publicado em 21/04/2017 - 12:30 Por Da EFE - África do Sul

Acidente entre ônibus escolar e caminhão

Acidente com ônibus escolar na África do Sul deixa pelo menos 20 mortosRussel Meiring / ER24/ Divulgação

Pelo menos 18 crianças e dois adultos morreram hoje (21) em consequência de uma batida entre um caminhão e um micro-ônibus de transporte escolar perto da localidade de Bronkhorstspruit, que fica 95 quilômetros a nordeste de Joanesburgo, a capital da África do Sul, informaram as autoridades da região à Agência EFE. Os alunos de escolas primárias e secundárias morreram na hora, devido a um incêncio no veículo após a colisão.

"Quando os paramédicos chegaram ao local do acidente, encontraram os bombeiros ali. Os bombeiros já tinham apagado as chamas do veículo", explicou em um comunicado o porta-voz do serviço de emergência ER24, Russell Meiring.

Meiring publicou no Twitter uma foto do micro-ônibus tombado e totalmente queimado ao lado do caminhão com o qual colidiu. No momento do acidente, cujas causas são ainda desconhecidas, o micro-ônibus transportava as crianças para suas casas depois do dia letivo.

Segundo o conselheiro de Educação da província de Gauteng, Panyaza Lesufi, o micro-ônibus transportava mais pessoas que o permitido. As primeiras informações falam de sete sobreviventes, que foram retirados a tempo do veículo e levados para hospitais da região.

Edição: Lidia Neves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página