Combates no sul da Síria deixam pelo menos 16 soldados mortos

Publicado em 11/04/2017 - 07:41 Por Da Agência EFE - Cidade do Cairo

Pelo menos 16 soldados do governo morreram nas últimas 24 horas em combates contra facções islâmicas na cidade meridional síria de Deraa, informou hoje (11) o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Ele apontou que entre os mortos há pelo menos três oficiais.

A artilharia dos leais ao presidente Bashar Al-Assad teve como alvo zonas do distrito de Deraa al Bali, onde está localizado o bairro de Manshiet, palco dos combates.

Além disso, helicópteros militares lançaram oito barris de explosivos nesta área, mas não houve vítimas. A cidade tem dois distritos principais que são Deraa al Bali e Deraa al Mahata, que servem de divisão entre a zona sob o controle das autoridades e a da oposição.

Deraa al Bali está ligado com os bairros antigos e quase por inteiro sob o domínio os grupos rebeldes e islâmicos. Durante a jornada, se intensificaram os bombardeios sobre a localidade, com 42 ataques aéreos por parte de aviões de guerra e helicópteros não identificados.

Também se agravaram os choques entre o Exército e as facções, entre as quais figura o Organismo de Liberdade do Levante, ex-filial de Al Qaeda.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias