Morte de militar é a terceira em dia de protestos violentos na Venezuela

Publicado em 20/04/2017 - 05:56 Por Da Agência EFE - Caracas

O defensor do Povo da Venezuela, Tarek William Saab, informou nessa quarta-feira (19) que um militar morreu durante protesto violento na cidade de San Antonio de los Altos, no estado de Miranda, perto de Caracas, capital venezuelana. A informação é da Agência EFE. Segundo Saab, o segundo-sargento da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, a polícia militarizada) Neomar San Clemente Barrios foi assassinado por um franco atirador no município de Los Salias. Além disso, no mesmo local, o coronel Juan Carlos Arias foi baleado, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre o caso.

"Esses distúrbios ocorreram no local desde o início da manhã, sob repúdio dos moradores da região", afirmou Saab em sua conta no Twitter.

O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, um dos homens mais influentes do chavismo, comentou os fatos em seu programa semanal na televisão estatal e responsabilizou o governador de Miranda e ex-candidato à presidência, Henrique Capriles.

"Acabam de assassinar um guarda nacional. Capriles e seu grupo de assassinos", disse Cabello, assegurando que o crime não ficará impune.

Alguns dos protestos dessa quarta-feira, convocados pela opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), terminaram em violência e com a morte de duas pessoas, uma em Caracas e outra em Táchira.

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
O presidente da Russia, Vladimir Putin, durante Diálogo dos Líderes com o Conselho Empresarial do BRICS
Internacional

Rússia anuncia primeira vacina contra a covid-19

Produto foi aprovado pelo Ministério da Saúde. A Rússia espera agora poder iniciar a aplicação em massa, mesmo que estejam ocorrendo ainda testes clínicos para comprovar a segurança do produto.

Idosos moradores do Lar São José, em Sobradinho, no Distrito Federal, recebem presentes de Natal
Direitos Humanos

Covid-19: mais de 330 abrigos de idosos já receberam doações

As instituições que já receberam as doações representam 67% dos abrigos cadastrados na primeira etapa da Campanha Solidarize-se, ação promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Parque Nacional da Tijuca
Geral

Ingresso ao Parque Nacional da Tijuca está 80% mais barato

O desconto tem por objetivo estimular o turismo local e diminuir, a curto prazo, os impactos negativos no equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, causados pela pandemia da covid-19.

nascentes devem ser protegidas
Geral

Prazo para inscrições no Prêmio ANA 2020 termina no sábado

Inscrições devem ser feitas pelo site da premiação. Cada participante pode inscrever mais de uma iniciativa. Além disso, poderão ser apresentados trabalhos indicados por terceiros.

Premiê britânico, Boris Johnson, deixa residência oficial em Londres
Internacional

Boris Johnson teme que Reino Unido perca poder se Escócia se separar

Escócia depositou 55% dos votos contra a independência em um referendo de 2014, mas o Partido Nacional Escocês, que governa a nação, quer outro pleito.

Incendios florestais entre Miranda e Corumbá BR 262 e MS 184
Geral

Engajamento da população é vital para evitar incêndio na natureza

Coordenador ambiental diz que a educação tem que começar desde os primeiros anos das crianças, tanto em casa quanto nas escolas.