Procuradoria confirma 26 mortes por violência em protestos na Venezuela

Publicado em 25/04/2017 - 19:51 Por Da Agência EFE - Caracas

Incidentes violentos causaram 26 mortes nas últimas semanas na Venezuela, marcadas por uma onda de protestos a favor e contra o governo e atos de vandalismo, informou a Procuradoria-Geral do país nesta terça-feira (25). As informações são da agência EFE.

"Até hoje, por esses fatos violentos, 26 venezuelanos perderam a vida, sendo quatro adolescentes e 22 adultos", informou a procuradora-geral Luisa Ortega Díaz. Ela disse que 437 pessoas ficaram feridas e 1.289 foram detidas, das quais 65 permanecem privadas de liberdade, e 217 serão levadas aos tribunais. Os atos de violência foram registrados "na maioria dos estados, exceto em seis", acrescentou.

Solidariedade e diálogo

Luísa Díaz expressou solidariedade e condolências aos familiares e amigos das vítimas e  repúdio à violência como arma de ação política. "A política não deve nos conduzir à guerra, a política é o exercício do diálogo."

Entre as 26 vítimas, oito morreram eletrocutadas durante assalto a uma padaria em Caracas, ao entrar em contrato com água e eletricidade, disse a procuradora-geral,.

O Ministério Público venezuelano abriu 26 investigações para determinar a causa da morte dessas pessoas. Até o momento, há mais de 12 mandados de captura contra pessoas relacionadas com as mortes.

Últimas notícias