Putin diz que ambiente de trabalho com Estados Unidos está deteriorado com Trump

Publicado em 12/04/2017 - 08:18 Por Da Agência EFE - Moscou

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, lamentou que "a confiança no trabalho de nível" entre seu país e os Estados Unidos "tem se degradado", após a chegada de Donald Trump à Casa Branca. Ele deu a declaração em uma entrevista transmitida hoje (12) pela emissora de TV Mir. As informações são da agência de notícias EFE.

"Podemos dizer que o trabalho de confiança, especialmente no campo militar, não melhorou, mas piorou", disse Putin, no mesmo momento em que o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, estava reunido em Moscou com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov.

Putin voltou a denunciar que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) "está imersa em um paradigma de confronto entre os blocos" algo próprio da Guerra Fria, apesar de "ter superado essa situação". "As marcas da Guerra Fria foram muito notadas na Otan. É uma organização muito ideológica", afirmou.

A Rússia suspendeu a cooperação militar com os Estados Unidos na Síria, depois do ataque contra uma base aérea síria ordenado por Trump, em represália pelo suposto uso de armas químicas contra a população civil.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias