Putin fala em terrorismo como causa das explosões em São Petersburgo

Publicado em 03/04/2017 - 10:52 Por Da Agência EFE - Moscou

Imagem de divulgação do megapolisonline.ru mostra vítimas em uma estação de metrô em São Petersburgo, na Rússia, logo após a explosão de uma bomba. De acordo com as autoridades ao menos 10 pessoas morreram

Imagem de divulgação do megapolisonline.ru mostra vítimas em uma estação de metrô em São Petersburgo, na Rússia, logo após a explosão de uma bombamegapolisonline.ru/divulgação/direitos reservados

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que o terrorismo é a principal hipótese sobre a causa das explosões ocorridas no metrô de São Petersburgo. A informação é da Agência EFE.

"Naturalmente, sempre analisamos todas as possibilidades, acidental, criminal e, claro, de caráter terrorista", afirmou Putin.

O líder do Kremlin fez essas declarações em São Petersburgo, ao iniciar uma reunião com o presidente da Bielorússia, Alexander Lukashenko.

"Veremos, a investigação dará em breve uma resposta sobre o que ocorreu nessa tragédia", acrescentou Putin.

Segundo os últimos dados, pelo menos dez pessoas morreram e 50 ficaram feridas em duas explosões em estações do metrô da segunda maior cidade russa.

O presidente manifestou condolências às famílias das vítimas e desejou recuperação aos feridos.

Últimas notícias